O Auditório Municipal de Lousada recebe, sexta-feira, o fadista António Laranjeira, que vai cantar Alain Oulman, e, sábado, sobe ao palco a peça “Memorial do Convento”, da companhia Profetrolis, inspirada na obra de José Saramago. Ambos os espetáculos estão agendados para as 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.pt, Worten, Fnac e no Auditório Municipal, entre as 10h00 e as 13h00.
António Laranjeira é natural de Cinfães do Douro e conhecido por ter integrado o Trivium, para além de ter participado no Festival RTP de 1994. É autor de álbuns como Danças com Fado, que reeditou em 2024, e Luz, uma compilação de fados de poetas e músicos reconhecidos. Ao longo da sua carreira, António Laranjeira cantou em casas de fado como o Marquês da Sé e o Senhor Vinho. O fadista apresenta-se no Auditório Municipal de Lousada para cantar Alain Oulman, um autor compositor, encenador teatral e editor luso-francês que foi o grande responsável por alguns dos maiores sucessos de Amália Rodrigues.
O “Memorial do Convento” é um romance de José Saramago e que foi publicado pela primeira vez em Outubro de 1982. A ação decorre no início do século XVIII, durante o reinado de D. João V e da Inquisição.