Publicidade

O Município de Lousada voltou a ser distinguido como Autarquia + Familiarmente Responsável, pelo oitavo ano consecutivo, um reconhecimento que reforça o compromisso contínuo com políticas que colocam as famílias no centro da ação municipal. Para além disso, conquistou o Prémio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Local (ODS), na categoria de Boa Prática Individual 2025, entre um total de 5500 boas práticas municipais a concurso.

Sobre a primeira distinção de autarquia, promovida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), esta nota pretende realçar as melhores práticas implementadas pelos municípios portugueses na área das políticas de família. Segundo o Observatório, em Lousada, “estas práticas materializam-se numa vasta rede de programas, ações e iniciativas que chegam às famílias de forma concreta e eficaz, reforçando a coesão social e promovendo o bem-estar comunitário”.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, e vereadora da Ação Social, Maria do Céu Rocha, reconheceu que o município recebeu este prémio com uma “profunda satisfação e orgulho”, porque “. Este oitavo galardão consecutivo “demonstra que o trabalho desenvolvido em Lousada é consistente, próximo das pessoas e verdadeiramente transformador”, sendo certo que a autarquia vai continuar a “juventude à cultura. Este prémio é um estímulo para continuarmos a “fazer mais e melhor pelas famílias” locais.

Já o Prémio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Local (ODS) deve-se aos investimentos culturais e ao restauro ecológico do Parque Molinológico e Florestal do Sousa.

Esta é uma iniciativa da Plataforma ODSlocal que distingue municípios que contribuem para os ODS da Agenda 2030 da ONU.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here