Lousada recebe esta sexta-feira, 9 de maio, uma nova edição do Encontro de Pais com o tema “A promoção da Autonomia (escolar e não só) de crianças e adolescentes – Contributos, exemplos e preocupações”, com o orador Renato Paiva, diretor da Clínica da Educação e da Academia wowstudy.

Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro, Renato Paiva trabalha como formador de professores, consultor pedagógico, técnico no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e faz ainda orientação escolar para pais e alunos.

O orador exerce ainda coaching pedagógico de alto rendimento escolar e, entre 2003 e 2006, colaborou com as escolas superiores de Educação de Lisboa e Setúbal na formação de professores. Desde 2007 que é consultor pedagógico de vários estabelecimentos de ensino e colabora com a imprensa escrita onde escreve artigos para as revistas, descreve a autarquia, em comunicado.

Em 2007, editou com a Esfera dos Livros o livro “SOS Tenho de Passar de Ano”, em 2012, “Ensina o Teu Filho a Estudar”, em 2014 “O segredo para alcançar sucesso na escola”, em 2017 “Queridos Pais Odeio-vos” e 2018 “Desenvolva as inteligências do seu filho” e em 2020 “Ensine o seu filho a pensar”.

A atividade vai decorrer na Casa da Juventude, no Parque Urbano, e é necessária inscrição, obrigatória mas gratuita, que pode ser feira na página da Câmara Municipal de Lousada.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here