Já começaram as obras de construção da Loja do Cidadão de 3.ª Geração de Lousada, um equipamento que vai ser integrado na Praça do Românico. O investimento é de 5,3 milhões de euros.
A Loja do Cidadão, vai contar com um apoio de mais de um milhão de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência, visando dar melhores condições aos serviços públicos, nomeada – mente Espaço Cidadão, Balcão do Instituto de Registos e Notariado, Balcão do Instituto da Segurança Social e Balcão da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Argentina com o Chef Chakall – Do Fogo ao Gelo: Buenos Aires, Ushuaia e Patagónia – Altiora
O espaço, que está a ser erguido na Praça do Românico e conta com o financiamento do Norte 2030, com um apoio superior a 2.400 milhões de euros, vai ter um parque de estacionamento, praça com várias infraestruturas de apoio, quiosques e parque infantil, com vias pedonais e zona verde.
Na semana passada, o local foi visitado por uma delegação da Agência para a Modernização Administrativa para acompanhar os trabalhos da futura Loja do Cidadão.
Autarquia considera que obra vai melhorar os serviços públicos no município
O presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, considerou que este projeto “representa um passo importante para aproximar os serviços públicos dos cidadãos, garantindo mais comodidade, eficiência e inovação no atendimento”.
Para além disso, a infraestrutura pretende ser “um espaço moderno e funcional que responda às necessidades da nossa comunidade”.









































