São cerca de 1,5 milhões de euros que estão a ser investidos construção e reabilitação das condutas de abastecimento de água do município de Lousada, sendo que 1 milhão conta conta com o apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Segundo a Câmara Municipal local, esta intervenção traduz-se “num passo decisivo na melhoria das infraestruturas essenciais do concelho”. Os trabalhos decorrem em várias freguesias como Meinedo, nas ruas de Castro e das Agras, em Boim, na 31 de Janeiro e D. António Augusto Castro Meireles, também em Meinedo, nas artérias do Castro e das Agras, em Torno, na Rua do Xisto, e em Silvares, nas vias da Cancela Nova e Tintureiras.
A terminar, estão as intervenções nas freguesias de Aveleda, nas ruas de Lamas de Cima e Agrela, em Macieira, na Avenida Adriano Rafael, em São Miguel, nas vias de Regadas e na Junta de Freguesia, assim como em Cernadelo, no Caminho Municipal 1149.
O autarca Nelson Oliveira, esteve na freguesia de Macieira para acompanhar de perto o avanço dos trabalhos que se inserem num plano de continuidade estratégico para o abastecimento de água no município. Estas obras vão permitir “eficiência no uso dos recursos, a qualidade do serviço prestado aos consumidores”, assim como a “sustentabilidade e eficiência financeira enquanto entidade gestora”, diz a edilidade.











































