O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebe, este sábado, pelas 16h00, a apresentação do livro “A Menina do Linho”.
Com texto de Ana Anileiro e ilustração de Carla Anjos, o livro aborda, de forma divertida e pedagógica, a história e o ciclo do linho, tendo como público-alvo as crianças entre os três e os dez anos, revela a Rota, em comunicado.
A sessão, de entrada livre, conta ainda com a realização de uma oficina de tecelagem destinada a toda a família.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.