Verdadeiro Olhar

Jorge Pinto reeleito presidente da Federação de Futebol Amador de Penafiel

Jorge Pinto foi reeleito, em lista única, presidente da Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel, com nove votos, num total de 26 associados com direito a voto. O número de votantes foi o mesmo que os validamente expressos na lista vencedora.

A actual direcção, já empossada, foi eleita para o triénio de 2017/20.

O presidente da Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel aponta como objectivos prioritários colocar o departamento de formação a funcionar em pleno, tendo já sido constituída uma equipa de técnicos que vai dar formação a dirigentes, técnicos e demais actores ligados ao fenómeno desportivo, no sentido de sensibilizar e alertar  para os comportamentos menos  correctos que, muitas vezes, acontecem dentro e fora das quatro linhas. Pretende ainda melhorar a organização e logística da secretaria, dando continuidade ao processo de reformulação dos serviços internos da estrutura que gere o amador no concelho de Penafiel de forma a maximizar esses mesmos serviços e facultar um melhor serviço a todos os intervenientes e associados.

Jorge Pinto realçou que é objectivo da estrutura que gere o amador continuar com as provas que tem vindo a implementar, acrescentando que o futsal feminino, esta época, vai contar com mais equipas.

Referindo-se ainda aos objectivos da Federação, Jorge Pinto esclareceu que é seu propósito instar os clubes, que integram o campeonato de futebol amador, a promoverem formação de forma a garantirem o futuro dos clubes e das equipas.