Um homem, de 32 anos, suspeito de cerca de 13 furtos em obras de construção civil, instituições sociais, lojas comerciais e escolas em Paredes, ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa que lhe foi aplicada, após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.
A notícia foi avançada hoje, pela GNR, que relatou que o suspeito dos furtos, que vinham a ocorrer desde janeiro de 2024 em Paredes, foi detido na posse de diversos objetos alegadamente furtados.
O homem é suspeito de estar envolvido em cerca de 13 crimes de furtos em obras de construção civil, instituições sociais e lojas comerciais, para além de invasão e furto em estabelecimentos de ensino, arrombamento de caixas multibanco (ATM) de instituições bancárias e posse de arma proibida, acrescentou.
No seguimento da ação foi realizada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de diversos objetos diretamente relacionados com os ilícitos em investigação e na detenção do indivíduo.