Foto: GNR
Publicidade

A GNR do Porto recuperou, em Matosinhos, um relógio avaliado em 8 mil euros que tinha sido furtado um dia antes em Ovar por duas mulheres, com 15 e 47 anos, e um homem de 25 anos.

Segundo nota da GNR, os suspeitos abordavam idosos em parques de estacionamento de superfícies comercias com propostas de cariz sexual como forma de distraírem as vítimas, sendo que depois apoderavam-se de objetos pessoais de valor.

Foi assim que o trio tirou o relógio a um homem de 73 anos, na terça-feira. As autoridades relatam que há ainda registo de uma tentativa de furto no mesmo dia, em Paredes, mas a vítima conseguiu reagir e afastar uma das suspeitas. Depois apresentou queixa no Posto Territorial de Paredes.

A GNR dá ainda conta que conseguiu localizar os suspeitos na cidade de Penafiel e intercetá-los em Matosinhos e que através de buscas domiciliárias, recuperou o relógio que foi entregue ao proprietário. 

Os suspeitos foram constituídos arguidos e o factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes e ao Tribunal de Família e Menores de Paredes, no caso da suspeita menor de 15 anos.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here