DR
Publicidade

Seis jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, foram detidos esta terça-feira, 30 de julho, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, por suspeitas dos crimes de roubo e ofensa à integridade física qualificada.

Em causa está uma agressão violenta ocorrida em 19 de julho, junto à estação de comboios de Paredes, em pleno decorrer das festas populares da cidade e do concelho. A vítima, também jovem, foi espancada por um grupo de seis rapazes, tendo sido atingida com vários murros e pontapés, sobretudo na zona da cabeça.

A agressão foi filmada e o vídeo acabou por ser amplamente divulgado nas redes sociais, gerando indignação pública. Nas imagens, vê-se a vítima junto a um banco da estação, a ser agredida por um dos rapazes, antes de ser cercada e atacada por mais três. A certa altura, cambaleia e cai, visivelmente desorientada, mas as agressões prosseguem, com um dos autores a gritar: “A raça de Penafiel sou eu”.

Segundo comunicado da GNR, “no seguimento da divulgação de um vídeo nas redes sociais, relativo a um crime de roubo e ofensas à integridade física qualificada, ocorrido no dia 19 de julho, no concelho de Paredes, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos”.

A operação culminou no cumprimento de seis mandados de detenção emitidos pelas autoridades, que foram executados nas localidades de Freamunde, Paços de Ferreira e Penafiel.

Os seis jovens foram detidos e constituídos arguidos, encontrando-se nas instalações da GNR até serem presentes ao Tribunal Judicial de Paredes para aplicação de medidas de coação.

A vítima já terá formalizado a queixa junto das autoridades, e o vídeo das agressões está na posse da GNR como elemento de prova no processo.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here