A GNR deteve 15 pessoas e apreendeu mais de 10 mil doses de droga numa operação que decorreu em Paredes, Maia e Vila Nova de Gaia, ontem, terça-feira.
Os indivíduos, 11 homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, estavam a ser alvo de uma investigação, por parte dos militares que deram cumprimento a 11 mandados de detenção e a 36 de busca, dos quais 18 foram domiciliários e 18 não domiciliários, em veículos e anexos, informa a GNR.
As autoridades apreenderam 1 889 doses de cocaína, 1 460 de MDMA, 6 458 de haxixe, 1 017 de liamba, para além de 10 balanças digitais de precisão, diverso material de embalamento e corte, seis pistolas de calibre 6,35 mm, uma pistola de pressão de ar, 50 munições de calibre 6,35 mm. Também 42 400 euros, oito automóveis, cinco motociclos, 19 telemóveis e um computador.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel para a aplicação das respetivas medidas de coação.
A operação contou com o reforço de diversas valências da GNR, nomeadamente do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, do Grupo de Intervenção de Operações de Proteção (GIOP), e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), bem como com o apoio da Unidade de Intervenção e Corpo de Intervenção da Policia de Segurança Publica (PSP).










































