Verdadeiro Olhar

Funeral de Diogo Jota e André Silva realiza-se este sábado em Gondomar

O funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva, falecidos na madrugada desta quinta-feira, será realizado às 10h00 de sábado, em São Cosme, Gondomar. 

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

FC Penafiel homenageou André Silva

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, mas parte da sua formação foi feita no FC Paços de Ferreira que nas redes sociais escreveu: “nesta casa que sempre será tua, com as pessoas que tudo farão para dar continuidade ao teu legado, fizeste tudo para que não só tu, mas também o FC Paços de Ferreira, continuassem a crescer”.

Diogo Jota com Paulko Meneses, ex presidente do FC Paços de Ferreira

Para o clube não restam dúvidas que Diogo Jota foi “alegria, dedicação e exemplo. Levaste-nos mais longe. Inspiraste tantos e tantos jovens que, aos dias de hoje, percorrem os mesmos corredores que tu percorreste, sobem ao mesmo relvado onde começaste a brilhar e sonham um dia poder ser como tu. As paredes deste estádio têm a tua marca e eles têm-te presente a cada dia de trabalho”.

O clube agradeceu pelo facto de o internacional os ter “honrado com o teu profissionalismo, com o teu cuidado e amor ao clube”, assim como com a “presença, apoio e ajuda”, mesmo quando já não estava no Paços de Ferreira.

Também dezenas de penafidelenses quiseram prestar uma homenagem a André Silva, que vestia a camisola número 30 e juntaram-se junto ao estádio.

Para além de ali depositarem flores e velas, José Reis, presidente do clube, marcou presença para honrar a memória do jovem atleta, não deixando de sublinhar, não só, o seu talento como jogador, mas “o ser humano generoso e dedicado” que nunca será esquecido.