Publicidade

O filme “O Caderno Negro”, com argumento de Carlos Saboga e inspirado no romance “Livro negro de Padre Dinis”, de Camilo Castelo Branco, vai ser exibido no próximo dia 25, pelas 21h30, na Adega Cooperativa de Lousada, numa sessão de entrada livre.

O relato das aventuras, no crepúsculo do século XVIII, de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama italiana, de nascimento igualmente incerto. Eles levam-nos na sua peugada, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza.

Sempre seguidos na sombra, por razões obscuras, por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, fazem-nos testemunhar tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.

A exibição integra o ciclo “O Cinema em Camilo”, promovido pela Câmara Municipal de Lousada, em colaboração com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, a CCDR-Norte e a produtora Instinto Filmes – Cooperativa Cultural e Artística.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here