Publicidade

O Estádio Municipal 25 de Abril tem, a partir de agora, um novo relvado híbrido de última geração. A intervenção “reforça a modernização das infraestruturas desportivas de Penafiel e eleva o nível de exigência do futebol profissional praticado no concelho”.

A inauguração do novo relvado, promovida pelo Futebol Clube Penafiel, assinala um momento estratégico para o clube e para a cidade, projetando o Estádio Municipal 25 de Abril “entre os melhores palcos desportivos do país, no que respeita às condições do terreno de jogo”, sublinha a autarquia, em nota de imprensa.

A obra incluiu ainda a renovação completa dos sistemas de drenagem e rega e faz parte de um plano estratégico de investimento, impulsionado pela sociedade anónima, e orientado para reforçar as condições desportivas e operacionais do clube. Esta intervenção assinala um marco histórico para esta estrutura, já que há mais de 40 anos que o relvado não era renovado.

Obras arrancaram no início do mês de novembro

Os relvados híbridos combinam cerca de 95 a 98% de erva natural com fibras sintéticas de reforço, oferecendo três vezes mais capacidade de utilização do que os campos tradicionais. Assim, o novo campo garante melhores condições de desempenho, segurança e durabilidade, beneficiando atletas, equipas técnicas e adeptos e reforçando a atratividade do Estádio Municipal 25 de Abril como infraestrutura de referência no panorama do futebol nacional.

Instalado pela empresa italiana Limonta, responsável durante anos pelos campos do AC Milan e do Real Madrid, “esta tecnologia combina naturalidade e durabilidade, garantindo um desempenho ótimo ao longo de toda a temporada e colocando o estádio entre os de melhor qualidade de superfície de jogo na Europa”, como revelou o clube em novembro, altura em que começaram os trabalhos.

A “cortar a fita” do novo relvado estiveram Juan Carlos Escotet Rodríguez, acionista maioritário do FC Penafiel SAD, os presidentes da autarquia, Pedro Cepeda, do FC Penafiel SAD, Vasco Mendonça, e do Futebol Clube Penafiel, José Reis, assim como Paulo Costa, diretor executivo da Liga Portugal, e José Manuel Neves, que lidera a Associação de Futebol do Porto.

Pub. Argentina com o Chef Chakall – Do Fogo ao Gelo: Buenos Aires, Ushuaia e Patagónia – Altiora

Vasco Mendonça destacou o alcance estratégico do investimento, dizendo que esta é “muito mais do que uma melhoria de infraestrutura”, porque representa “o início de uma nova fase, de um projeto que começou há apenas cinco meses, mas que olha para o presente e para o futuro com ambição.”

Também Juan Carlos Escotet Rodríguez, reforçou a visão de longo prazo deste projeto que não é “um gesto pontual nem cosmético”, mas “uma decisão estratégica que demonstra, com factos, que o projeto do FC Penafiel SAD é sólido e ambicioso, pensado para crescer, competir e alcançar a Primeira Liga com consistência.”

Já Pedro Cepeda sublinhou a importância deste investimento para o concelho e para a comunidade, que se traduz num “sinal claro de ambição, profissionalismo e compromisso com o futuro, com os atletas, adeptos e penafidelenses”.

O edil evidenciou ainda o facto de esta intervenção colocar este equipamento “ao nível dos melhores do país”, através da criação de “condições de excelência para o futebol profissional”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here