Já arrancou a construção de uma empresa de metalomecânica em Lousada e que criar 60 postos de trabalho. A unidade pretende investir 11 milhões de euros até 2026.
Chama-se Magasteel e dedica-se a produção e transformação de tubos metálicos que podem ser encontrados nos “volantes dos automóveis, nos parques solares, em estufas agrícolas e postes de sinalização ou em mobiliário metálico, como cadeiras e mesas”, avança a autarquia de Lousada.

“Além da perfilagem com recurso a soldadura de alta frequência”, o objetivo da empresa visa ainda “reforçar a capacidade de corte a laser, atualmente já em operação, e aumentar a capacidade no corte de precisão e toda a transformação inerente aos pedidos”. A empresa perspetiva converter cerca de 40.000 toneladas de peças por ano.
Os mercados de negócio desta unidade visam, sobretudo, a exportação, em 90%. Os mercados de negócio desta empresa visam, sobretudo, a exportação, em 90%, estando presente no Norte dos EUA, assim como no centro da Europa, França, Benelux e Alemanha
A autarquia diz-se satisfeita com esta nova unidade em Lousada, “face ao investimento previsto e a possibilidade de crescimento futuro, numa área com salários acima da média”.