A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM) regressa à BTL – Better Tourism Lisbon, uma feira internacional que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março, na FIL, em Lisboa. Para região esta presença traduz-se numa “oportunidade para reforçar a visibilidade da marca “Douro, Tâmega e Sousa” junto do mercado nacional e internacional, evidenciando a diversidade e a qualidade da oferta turística da região.
A região estará representada com stand próprio, onde os visitantes poderão conhecer as principais experiências turísticas, explorar o património cultural, provar os vinhos e a gastronomia locais e descobrir as propostas de natureza.
O Douro, Tâmega e Sousa afirma-se assim como um destino diversificado, sustentável e cheio de autenticidade. Em simultâneo, o Douro, Tâmega e Sousa integrará o espaço institucional da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal , no Pavilhão 1, reforçando a articulação regional e a promoção conjunta do destino.
A dinamização dos espaços expositivos será realizada em estreita articulação com os 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa — Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende — assegurando uma programação representativa da diversidade cultural, turística e gastronómica do território.
Ao longo dos cinco dias do evento, o stand será palco de apresentações e momentos de promoção que visam destacar a autenticidade, a diversidade e a sustentabilidade da região, reforçando o seu reconhecimento enquanto destino de excelência.
Com esta participação na BTL 2026, a CIM do Tâmega e Sousa reafirma a “aposta na valorização do território, na captação de visitantes e no desenvolvimento de parcerias estratégicas no setor do turismo”.











































