Publicidade

Diana Gomes, futebolista de 26 anos, natural de Paços de Ferreira, assinou com o Benfica, até 2028, anunciou o clube, em comunicado.

Freamunde, Valadares Gaia, SC Braga e Sevilha são os clubes por onde a atleta defesa-central passou até chegar à Luz. A jogadora, que se revelou “super feliz por vestir o Manto Sagrado e representar o Clube”, deixou a garantia de mostrar em campo “agressividade, muita vontade de vencer e de dar muitas alegrias a todos os benfiquistas”, disse, citada pela Benfica TV.

O salto para Espanha aconteceu em 2022/23, e, agora, três anos volvidos, a defensora regressa a Portugal e à Liga BPI, prova que vê “mais competitiva”, sendo um “orgulho voltar, ainda para mais para este grande clube. Estou com muita vontade de começar a temporada”, explicou, em declarações à BTV e citada pelo site do Benfica.

Foto: Sport Lisboa e Benfica (DR)

Além da alegria por estar de volta ao país, Diana Gomes acredita que a chegada aos encarnados representa o “topo na carreira”. “É um orgulho representar este grande clube, e tenho a certeza de que qualquer jogadora portuguesa, ou estrangeira, gostava de representar o Benfica”, considerou.

Diana Gomes quer “continuar a fazer história” no clube da Luz

Os objetivos para 2025/26, ainda segundo nota do clube, passam por “ir o mais longe possível” na Champions League, assim como seguir na senda de “conquistas” a nível interno e “continuar a fazer história”.

Com 59 internacionalizações A por Portugal, Diana Gomes foi uma das 23 futebolistas que estiveram a representar a Seleção Nacional, no Europeu na Suíça. Na memória está ainda o grande golo apontado diante da Itália, na 2.ª jornada do Grupo B.

A agora jogadora do Benfica fez a bola entrar por cima da guarda-redes transalpina, carimbando o único ponto que Portugal amealhou na prova.

Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Norton, Andreia Faria, Lúcia Alves, Ana Borges e Diana Silva foram outras internacionais encarnadas que integraram a comitiva nacional, ou seja, atletas com quem, entre outras, Diana Gomes já partilhou balneário, relembra ainda o clube, acrescentando que, e segundo palavras da defesa-central, será “uma grande ajuda” na hora de arrancar a etapa de águia ao peito.

“Sem dúvida que é uma grande ajuda ter estado com a maioria das jogadoras na Seleção, até para me integrar no grupo. Vai ser bom, vai ser um ano em grande”, perspetivou ainda, e citada pelo clube.

De realçar que, apesar de ter 26 anos, a nova defensora encarnada já esteve presente em três Europeus, 2017, 2021 e 2025, e ainda num Campeonato do Mundo, em 2023.

Mas, além das futebolistas lusas, há outra atleta encarnada com quem Diana Gomes já dividiu o relvado. Nas duas primeiras temporadas na Andaluzia, a internacional espanhola Cristina Prieto foi sua companheira de equipa.

“É bom reencontrar pessoas como a Cristina Prieto, uma jogadora que conheço a qualidade que tem, e a pessoa que é, também, fora do campo. É sempre bom ter jogadoras assim no plantel, que dão tudo pela equipa. Vai ser bom jogar com ela de novo”, afirmou ainda, citada pela Benfica TV.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here