Depois de Ingrid, Joseph, Kristin e Leonardo, o país prepara-se para mais uma depressão. Desta vez a Marta chega terça-feira com mais chuva e vento.
A informação foi avançada pelo presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), à Lusa, que disse ter recebido indicações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a aproximação de uma nova tempestade atlântica: a depressão Marta.
Desta forma, depois de hoje ter sido mais um dia de intenso mau tempo, no fim de semana espera-se uma curta pausa nas tempestades. Tão curta que Marta vai bater-nos à porta já no próximo dia 10 de fevereiro.
Já a depressão Leonardo vai continuar a afetar Portugal até sábado, 7 de fevereiro, mantendo-se o risco de cheias, inundações ou derrocadas, sobretudo junto a zonas ribeirinhas.
No sábado, o IPMA colocou a região do Tâmega e Sousa sob aviso amarelo, assim como os distritos de Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.
Já Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso laranja.
Entretanto, os serviços de Proteção Civil de Lousada, Paços de Ferreira, Valongo e Paredes estão de prevenção e as autarquias solicitam às populações que se mantenham em segurança, evitando zonas ribeirinhas, áreas arborizadas ou parques urbanos e que adotem uma condução defensiva.











































