Verdadeiro Olhar

Crianças e jovens de Lousada recebem passaporte com acesso a várias actividades

A Câmara de Lousada volta a oferecer o Passaporte da Educação a todos os alunos que frequentam o pré-escolar e 1.º ciclo e que servem de guia com a informação das diversas acções e actividades a realizar no município, nete ano lectivo.  

O Concurso Literário “Ler Lousada”, o Desfile Escolar de Carnaval, o Dia Municipal da Criança e Dia da Proteção Civil, mas também Astronomia vai à Escola, Iniciação à Programação, Hospital dos Pequeninos, Projeto Lousada Educa+ são alguns dos exemplos que vão ter continuidade, assegura a autarquia.

Para este ano, as crianças e jovens podem ainda contar com os “Ateliê de Ilustração, Queres aprender Mandarim?, Programa-te e Queres aprender a jogar Xadrez?”, refere a edilidade.

Acrescem ainda a Escola a Pedalar, Todos Somos Proteção Civil, Na Linha do Tempo, Histórias da Ajudaris, sessões de teatro, Bioescola, Lousada Charcos, Plantar Lousada, Lousada Guarda RIOS e Casa Ninho.  

Os mais novos têm ainda a oportunidade de participar em actividades realizadas no âmbito da Rota do Românico, nomeadamente no Centro de Interpretação do Românico e da Torre de Vilar.

Os alunos que participarem na Ciência no Parque e nos Mega Encontros Desportivos recebem uma oferta pela participação assídua. Já para os restantes do 2.º e 3.º ciclos, assim como secundário vai ser distribuído um desdobrável, onde se incluem actividades em que podem participar, sendo que a têm à disposição a oferta desportiva existente no concelho para os escalões de formação.