Foto (DR)
Publicidade

A peça de teatro “Coro dos Amantes”, de Tiago Rodrigues, estará no palco do Grande Auditório do CCP- Centro Cultural de Paredes este sábado, 18 de outubro, pelas 21h30. 

“Coro dos Amantes” é o primeiro ensaio na escrita para teatro de Tiago Rodrigues, uma história que começou em 2006, “que se apresenta como uma profunda reflexão sobre as complexidades das relações amorosas e os ecos das emoções humanas”, refere a sinopse do espetáculo. 

“Coro dos Amantes” retrata a história do casal interpretado por Cláudia Gaiolas e Tonan Quito,dupla de atores que dão vida a personagens que expressam a universalidade do amor e da paixão, convidando o público a uma experiência teatral rica e memorável, onde a força do texto se alia à intensidade da interpretação. O tempo é o fio condutor de “Coro dos Amantes”. 

Os atores estão em palco “para contar o final, ou o início da história do casal, dependendo da perspectiva” e interpretação do público. 

Tiago Rodrigues sempre abordou o teatro como uma assembleia humana

Nascido na Amadora, em 1977, é ator, encenador, dramaturgo e produtor português e, atualmente, Diretor do Festival d’Avignon, em França. Desde que começou a trabalhar como ator, há mais de 25 anos, Tiago Rodrigues sempre abordou o teatro como uma assembleia humana: um local onde as pessoas se encontram, como num café, para discutir as suas ideias e partilhar o seu tempo, como revela a página do ator.

Em 2003, fundou a companhia Mundo Perfeito com Magda Bizarro, através da qual criou e apresentou, ao longo de 11 anos, cerca de 30 espetáculos em mais de 20 países, tornando-se uma presença regular em eventos como Festival d’Automne à Paris, METEOR Festival na Noruega, Theaterformen na Alemanha, Festival TransAmériques no Canadá, kunstenfestivalsdesarts na Bélgica, entre outros. Colaborou com um grande número de artistas portugueses e internacionais.

Foi também professor de teatro em várias escolas, nomeadamente na escola de dança contemporânea PARTS, em Bruxelas, dirigida pela coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker, na escola suíça de artes performativas Manufacture, no projeto internacional École des Maîtres e em instituições portuguesas como a Universidade de Évora, a ESMAE, o Balleteatro ou a Escola Superior de Dança de Lisboa.

Dirigiu ainda projetos de pesquisa, formação e experimentação. Paralelamente ao seu trabalho em teatro, escreveu argumentos para filmes e séries televisivas, artigos, poesia e ensaios. 

Os bilhetes para o espetáculo em Paredes custam 10 € e estão disponíveis no Centro Cultural e na bilheteira online.

O público até 30 anos ou com mais de 65 anos pode usufruir de um desconto de 20%.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here