Verdadeiro Olhar

Cerca de 200 atletas na Corrida de São Silvestre de Lousada

Cerca de 200 atletas participaram, no sábado, na III Corrida de São Silvestre de Lousada, que teve como ponto de partida e de chegada a Escola Secundária. A prova de 10 mil metros foi amadrinhada pela atleta olímpica Fernanda Ribeiro.

Na classificação geral, ficou em primeiro lugar, em masculinos, o atleta Miguel Borges, do Sport Lisboa e Benfica, seguido por Ricardo Pereira, da Associação Jardim da Serra, e Rui Muga, do Clube Académico de Mogadouro. A classificação feminina foi liderada por Silvana Dias, do Sport Lisboa e Benfica, tendo-se seguido Rosa Madureira, do F.C. de Penafiel, e Andreia Cunha, do Figueiredo`s Runners and Friends.

“Apesar do frio a S. Silvestre foi muito participada e foi notório o agrado dos atletas com a organização e com o percurso. Começam a estar reunidas as condições para que a prova possa crescer”, defendeu o vereador do Desporto, António Augusto Silva, no final do evento.

Esta é uma iniciativa promovida pela Lousada Associação de Eventos Culturais (LADEC) com o apoio da Câmara Municipal de Lousada.

No mesmo dia decorreu a Corrida São Silvestre da Pequenada que juntou cerca de 100 crianças e familiares no evento, refere nota de imprensa. A actividade teve como destinatários alunos do concelho, com idades compreendidas entre os três e os 10 anos e foram divididos em quatro escalões. Os três melhor classificados de cada categoria receberam prémios e houve animação.

Segundo António Augusto Silva, “esta iniciativa integrou-se num programa mais vasto de Mega Encontros, onde os mais novos são convidados a experimentar modalidades desportivas diversas. Desta vez foi o Atletismo, em Novembro tinha sido a Ginástica e, em Janeiro, serão o Ténis de Mesa e o Basquetebol”.

“Acreditamos que esta é uma boa idade para criar hábitos de actividade física que perduraram para toda a vida”, defendeu.