Publicidade

O VERDADEIRO OLHAR está a entrevistar todos os candidatos dos partidos com representação nos executivos municipais de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo. Em Paredes, o executivo é atualmente composto por sete vereadores do PS e dois do PSD.

Publicamos a entrevista a Alexandre Almeida, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes. Atual presidente, recandidata-se a um terceiro e último mandato.

O socialista elege como medidas âncora do seu programa o alargamento da rede de saneamento e a habitação social. Afirma sentir orgulho por ter concretizado o realojamento da comunidade cigana, um problema que, segundo diz, o PSD nunca teve coragem nem capacidade de resolver, e lamenta que o seu principal adversário considere as habitações sociais “casas de luxo”.

Sobre o resgate da concessão da água e saneamento, Alexandre Almeida justifica que a empresa concessionária reiteradamente não cumpriu as obrigações do contrato. Explica porque optou pelo resgate e não por uma rescisão judicial, acusando ainda Mário Rocha, enquanto vice-presidente da Câmara, de ter permitido que a água tivesse aumentado mais de 40%.

O candidato socialista rejeita também a acusação de que as alterações ao Plano Diretor Municipal (PDM) tenham beneficiado a empresa de uma sua adjunta e considera que as notícias vindas a público nos últimos dias têm como objetivo denegrir a sua imagem em período eleitoral.

Importa sublinhar que esta entrevista foi realizada na terça-feira da semana passada, antes de a coligação de direita ter pedido a demissão do autarca, na sequência de outra notícia entretanto divulgada. Por esse motivo, esse tema não foi abordado nesta entrevista.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here