A atleta do FC Penafiel , Rocha Madureira, foi a segunda melhor portuguesa, atrás de Salomé Rocha, na 14.ª Maratona do Porto.
Segundo o treinador da secção de Atletismo do FC Penafiel, Aires de Sousa, a atleta apesar do desgaste e do cansaço acumulado que trazia da Maratona de Lisboa, não só conseguiu fazer a Maratona do Porto como obteve melhor tempo, tendo concluído o percurso em 02:48:33.
“Tendo em conta o tempo que fez na Maratona do Porto e o facto de ter conseguido fazer duas maratonas num espaço de 15 dias, a Rosa Madureira demonstrou que é uma atleta que tem muito para dar e pode dar muito mais”, disse, salientando que a atleta está já a preparar-se para participar numa prova de corta-mato internacional a decorrer em Espanha, na segunda semana de Dezembro.
A 14.ª edição da Maratona do Porto, em masculinos, foi ganha pelo queniano Jackson Limo, enquanto, nos femininos, Monica Jepkoech, foi a melhor. Daniel Pinheiro e Salomé Rocha foram os melhores atletas portugueses.
A prova decorreu na cidade do Porto, com partida junto ao SEALIFE Porto e chegadas no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto).
Além da maratona de 42 quilómetros, a 14.ª edição da Maratona do Porto integrou uma caminhada na distância de seis quilómetros destinada a todas as classes etárias, uma corrida de 15 quilómetros para atletas federados e não federados nascidos em 1999 e anteriores.