Bruno Silva, atleta natural de Gandra, Paredes, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Trail.
Mais uma vez o esforço e a dedicação do corredor levam-no aos mais altos patamares de uma competição, onde vai poder vestir “as cores nacionais pelo quarto mundial consecutivo”, o que se traduz num “motivo de orgulho, mas também de grande responsabilidade”, declarou Bruno Silva, nas redes sociais.
“Para Espanha quero levar a garra do miúdo que foi aos Abutres, o foco do que foi à Tailândia e a experiência do que esteve na Áustria”, frisou o corredor, acrescentando que vai estar de “olhos postos num objetivo bem claro que irei trabalhar nas próximas 10 semanas”.

Refira-se que, a cidade espanhola de Canfranc, localizada nos Pirineus Aragoneses e conhecida por sua icônica Estação Ferroviária Internacional, será o cenário deste evento mundial de atletismo de montanha e corrida em trilha, que decorre de 25 a 28 de setembro.
A CanfrancPirineos 2025, também designada de mundial das alturas, reunirá os melhores corredores do mundo das cinco modalidades de corrida que compõem esta competição: Uphill, Classic e Sub-20 em corridas de montanha; e ShortTrail e LongTrail, em corridas em trilha.
Prevê-se a participação de cerca de 1.700 atletas oriundos de 70 países.
Serão quatro dias de competição nos Pireneus, a segunda cadeia de montanhas mais importante da Europa, desfrutando de sua natureza espetacular e seus picos vertiginosos.