Publicidade

Rafael Bessa, de 23 anos, natural de Sobreira, Paredes, marcou dois golos pela seleção nacional de hóquei em patins que, este fim-de-semana, se sagrou campeã da Europa da modalidade.

O atleta, que alinha pelo Sporting, marcou dois golos decisivos para esta vitória, que se fixou em 4-1, num encontro que decorreu em Paredes, no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis.

Também o guarda-redes Gonçalo Bento, mais conhecido por Guga, e atleta da Associação Desportiva de Valongo, fez parte do elenco português que conquistou o título.

Natural do Porto, Guga alinha pela associação valonguense desde a época 2015-2016, tem 22 anos e elevou a taça, depois de Portugal bater a França e conquistar o 22.º título de campeão europeu de hóquei em patins.

Recorde-se que, o título de campeão europeu de hóquei em patins fugia à formação das quinas desde 2016, sendo que Portugal superou a França por 4-1, elevando para 22 o recorde de títulos europeus.

A Câmara Municipal de Paredes felicitou a seleção portuguesa pela conquista considerando que fez um percurso “heroico e brilhante”.

Já a Associação Desportiva de Valongo enalteceu a conquista, “”brilhante conquista do título de Campeão Europeu 2025, “um feito que enche de orgulho todo o país e, em especial, a nossa família”.

A coletividade também destacou a presença de Guga “que esteve presente nesta caminhada histórica e que representa com enorme dedicação a nossa casa”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here