Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes, SMAS, apresentam um Orçamento para o próximo ano no valor total de 9. 225. 737 de euros.
A empresa, que tem como presidente do conselho de administração o autarca de Paredes, Alexandre Almeida, revela que apresentou 11 candidaturas a Fundos Comunitários, através da Estratégia Portugal 2030, ao abrigo do Programa Operacional no Norte 2030, o que permitirá aumentar o investimento na construção e renovação de redes de água e saneamento no concelho, até ao final do ano de 2027.
As verbas, que derivam dessas candidaturas, serão canalizadas para infdraestruturas nas freguesias de Astromil, Baltar, Cete, Gandra, Parada de Todeia, Paredes, Louredo, Rebordosa, Recarei, Sobrosa e Vandoma, num total de cerca de 30 quilómetros de rede de água e 31 de saneamento. Para além disso, será disponibilizado o serviço de água a 477 novos fogos e saneamento a 1026.
O autarca Alexandre Almeida, revelou a descida do preço da água no município em 5%, “este ano e nos próximos três anos conforme ficou prometido”.









































