Publicidade

O PSD e o CDS-PP formalizaram um acordo de coligação para as eleições autárquicas de 12 de outubro no concelho de Valongo. A união, que se voltará a apresentar sob a designação AD – Coligação PSD/CDS, foi assinada na sede concelhia dos sociais democratas, em Ermesinde, e contou com a presença de membros das comissões políticas dos dois partidos e dos cinco candidatos às juntas de freguesia.
O acordo foi subscrito por Hélio Rebelo e Luís Teixeira, presidentes das concelhia do PSD e CDS, respetivamente.
Durante a cerimónia, Hélio Rebelo, que é o candidato à Câmara Municipal, destacou o espírito de união e continuidade que preside a esta coligação. “Em equipa que vence, não se mexe”, afirmou, recordando que nas eleições legislativas de maio, a Aliança Democrática venceu em todas as freguesias do concelho.

“Esse resultado foi claro: os valonguenses querem mudança. Perceberam que é possível fazer diferente e melhor. Estamos confiantes que, mantendo esta coligação, vamos vencer a Câmara Municipal”, afirmou o candidato à autarquia.

Acabar com o trânsito “insuportável” em Ermesinde e Valongo é uma das apostas da candidatura liderada por Hélio Rebelo


Hélio Rebelo sublinhou também a necessidade urgente de responder aos problemas que afetam o concelho, em particular na área da mobilidade. “O trânsito em Valongo e Ermesinde tornou-se insuportável, fruto de decisões erradas e de um planeamento deficiente. Famílias perdem horas em filas, negócios foram prejudicados por obras mal
pensadas. Isto não pode continuar”.
Também “temos freguesias esquecidas, onde os autarcas desapareceram do quotidiano das pessoas. Valongo merece mais – merece uma gestão séria, com rosto, com trabalho feito e com futuro”, concluiu.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here