Foto: Freepik (DR)
Publicidade

Nas últimas horas há registo de 42 ocorrências em Valongo devido ao mau tempo e que passam por inundações, quedas de árvores, de estruturas e vários constrangimentos na circulação em diferentes pontos do município, avança a autarquia.

Entretanto, a Lusa dá conta da reabertura das três ruas que estavam fechadas na freguesia de Campo, assim como o trânsito da passagem inferior da linha de caminho-de-ferro na rua Fonte Mourisca, na freguesia de Valongo.

Em Alfena, mantém-se, desde a tarde de segunda-feira, a interdição na ponte da Barreira e na ponte da rua do Punhete, o mesmo acontecendo na ponte da rua de Pinguela, na freguesia vizinha de Sobrado.

Em Ermesinde, o mesmo problema atinge a zona pedonal junto à Ribeira da Balsinha, disse fonte do município à Lusa.

É certo que a “os serviços municipais estiveram no terreno de forma a responder às ocorrências, garantir a segurança de todos e repor, tanto quanto possível, a normalidade”, sendo que vão continuar a “acompanhar a situação no terreno e a intervir nos locais que ainda se mantêm condicionados”. 

A Câmara Municipal pede aina à população que siga as recomendações das autoridades para as próximas horas “evitando riscos desnecessários”.

Refira-se que fortes tempestades têm assolado o continente europeu e em Portugal está ativado o aviso vermelho em algumas zonas do país, onde o vento pode chegar aos 160 km/h

Depois das depressões Ingrid e Joseph, o nosso país, onde se inclui a região do Tâmega e Sousa, volta a ser afetado pela tempestade Kristin. O mau tempo tem resultado em sucessivas tempestades atlânticas, um fenómeno conhecido como “comboio de tempestades”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here