A Câmara Municipal de Valongo notificou a JCDecaux, uma empresa especializada no fabrico e na instalação de mobiliário urbano e publicidade exterior, para a interrupção imediata da remoção das paragens de transportes públicos, uma vez que os trabalhos não tinham sido autorizados pela autarquia.
Em comunicado, o município esclarece que a atuação da empresa “desrespeita o calendário previamente definido, que pretendia que a remoção pudesse ocorrer num período de tempo coincidente com a instalação de novos abrigos”. A substituição decorre da entrada em vigor do novo contrato de instalação e manutenção de mobiliário urbano no concelho de Valongo, que ficará a cargo de um novo concessionário.
A edilidade realça ainda que “a retirada das paragens tem um impacto direto na população utilizadora dos transportes públicos, sobretudo num período marcado por condições meteorológicas adversas, deixando os passageiros desprotegidos”. Por isso, o município acusa a empresa de agir agir de “má-fé”.
Face ao ocorrido, a Câmara Municipal, em articulação com a Sociedade de Transportes Coletivo (STCP), começou ontem a instalar postaletes provisórios até que o novo concessionário inicie a colocação das novas estruturas.











































