Os corredores da região estiveram em destaque, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que decorreu no Parque da Bela Vista, em Lisboa, e de onde saiu campeão Rafael Sousa, que veste a camisola da equipa Feira dos Sofás-Boavista. Natural de Alfena, Valongo, o atleta voltou a brilhar na prova rainha da modalidade, renovando o título de Campeão Nacional. Também Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, conseguiu a mesma proeza, mas na categoria de sub-23.
Assim, na elite masculina, Rafael Sousa destacou-se dos demais ao fim de 59m32s, menos 3m02s que Vítor Santos, segundo classificado, e menos 3m21s que Bruno Nunes, que completou o pódio. O atleta recém-contratado pelo Feira dos Sofá-Boavista renovou o título conquistado em 2025, relata a Federação Portuguesa de Ciclismo.
O traçado de 2,5 quilómetros desenhado no Parque da Bela Vista, composto por subidas explosivas, zonas de areia, obstáculos artificiais e descidas técnicas, foi palco de um grande espetáculo, organizado pela LX Cycling e pelo Grupo Recreativo Janz, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Lisboa.
Tomás Gaspar, corredor de Penafiel, brilhou nos sub 23

Nas categorias jovens, Tomás Gaspar, da Penafiel Bike Clube, celebrou o título nacional de sub-23. O jovem ciclista natural de Penafiel, tem 20 anos, e é tido como um atleta versátil, já que compete em várias modalidades, incluindo BTT, Ciclocrosse e ciclismo de estrada. Tem sido presença assídua nas convocatórias da seleção nacional para competições internacionais, como os Campeonatos Europeus de Ciclocrosse e BTT.
Joaquim Pinto venceu na categoria de Masters

Joaquim Pinto, que corre pela Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, também de destacou nesta competição, depois de ter conquistado o primeiro lugar do pódio, na categoria de masters. Nascido em Marco de Canaveses, tem um percurso marcado por várias vitórias e títulos nacionais, demonstrando longevidade e sucesso na modalidade










































