A GNR deteve 19 pessoas que conduziam com excesso de álcool no sangue, no primeiro dia da operação Natal e Ano Novo, que arrancou na quinta-feira e que já regista um morto, revela aquela força de segurança, em comunicado.
Foram fiscalizados 2 347 condutores, dos quais 31 conduziam com excesso de álcool e 19 tinham uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. A GNR também deteve 11 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Das 578 contraordenações que aplicou, a GNR destaca 200 por excesso de velocidade, 12 por excessos de álcool, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças, 11 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 60 contraordenações por falta de inspeção periódica obrigatória e 16 por ausência de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
No primeiro dia desta operação, a GNR registou 177 acidentes, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 42 ligeiros.
Refira-se que a PSP e a GNR andam na estrada, sendo que no período de Natal a operação das festas decorre entre 18 e 26 de dezembro, e no Ano Novo, entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
Pub. Argentina com o Chef Chakall – Do Fogo ao Gelo: Buenos Aires, Ushuaia e Patagónia – Altiora










































