O piloto de Valongo Rui Miritta alcançou quatro títulos de campeão de Portugal de velocidade e o Super Cars Iberian, este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril.
O corredor esteve presente na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade, alinhando ao volante do Porsche 991.1 GT3 Cup preparado e assistido pela Monteiros Competições.
Já campeão do SuperCars Espanha como Campeão Absoluta GTC e da Classe Cup, Rui Miritta chegou ao Estoril na liderança da categoria Cup e do Campeonato Absoluto GTC do Campeonato de Portugal de Velocidade e no SuperCars Iberian. O objetivo do piloto nortenha era vencer as duas corridas na sua classe e levar para casa todos os troféus em disputa, revela a assessoria do piloto.
“Mantendo-se humilde face à forte concorrência que surgiu no Autódromo do Estoril, Rui Miritta usou as sessões privadas e o Treino Livre para colocar o Porsche 991.1 GT3 Cup preparado pela Monteiros Competições perfeito para a pista do Estoril”.
E o caminho para os títulos de 2025 do Campeonato de Portugal de Velocidade e do SuperCars Iberian começou a ser pavimentado com duas “pole position” para as duas corridas e primeira fila da grelha em ambas as mangas.
A primeira corrida deixou claro que “tinha o controlo da situação, pois sem grandes dificuldades impôs um ritmo inalcançável para os seus mais diretos adversários, estabelecendo a volta mais rápida da Categoria Cup e a vitória na mesma categoria, ficando no segundo lugar do pódio à geral”. E foram estes resultados que lhe permitiram celebrar o título da Categoria Cup, sendo que no Campeonato Absoluto GTC ainda sobravam contas para fazer.
A segunda corrida obrigou Rui Miritta a realizar uma “fantástica recuperação”, tendo entrado na segunda manga já campeão da Categoria Cup e Campeão de Portugal de Velocidade GTC-TC. Dessa maneira, o objetivo era ganhar esta segunda manga e fechar com chave de ouro a temporada de 2025.
Infelizmente, quanto estava prestes a assumir a liderança, Rui Miritta acabou por fazer um pião na Curva 1 do Autódromo do Estoril, caindo para lá da quinta posição. Imediatamente encetou a recuperação e faltaram minutos para que Rui Miritta chegasse à primeira posição. Terminou no segundo lugar à geral e primeiro entre os concorrentes à Categoria Cup.
Um final de temporada que se traduziu em mais quatro títulos no SuperCars Iberan – Categoria Cup e campeonato GTC– e no Campeonato de Portugal de Velocidade com títulos na categoria Cup e Campeão de Portugal de Velocidade GTC.
E foi em alta que finalizou uma longa temporada de Rui Miritta que, em 2025, juntou ao seu palmarés várias vitórias em corridas – destacando-se a vitória à geral na derradeira prova do Campeonato de Espanha de GT – e em campeonatos. Uma temporada que reforçou o estatuto de Rui Miritta como um dos mais bem-sucedidos nas corridas de velocidade em Portugal.
No final, o corredor confessou algum cansaço, mas disse estar “muito feliz por mais quatro títulos” alcançados. ” no Campeonato de Portugal de Velocidade e no SuperCars Iberian, a que se juntam os dois títulos já conquistados no SuperCars Espanha. Para 2026 promete novidades que, em devido tempo, vai revelar.










































