Tomás Soares, jogador natural de Ferreira, em Paços de Ferreira, que representa o SL Benfica, e Martim Guedes (Zeega), de Lordelo, Paredes, sagraram-se hoje campeões do mundo de sub-17, depois de Portugal ter derrotado a Áustria ao vencer na final, por 1-0.
O golo de Anísio Cabral garantiu o título que coloca esta geração num grupo restrito de campeões do mundo pelas camadas jovens da Seleção Nacional, sublinha a Federação Portuguesa de Futebol (FPF.

Num jogo muito tático, em Doha, no Estádio Internacional Khalifa, o golo solitário de Anísio Cabral, aos 32 minutos, entregou a Portugal a taça de Campeão do Mundo, num dia histórico para o futebol nacional, diz a Federação Portuguesa de Futebol.

Assim, “27 de novembro de 2025 ficará escrito nos livros, como o dia que Portugal foi coroado, pela primeira vez na sua história, vencedor de um Campeonato do Mundo FIFA Sub-17”.
Nas redes sociais, a Junta de Freguesia de Lordelo já reagiu, dizendo que é um orgulho “ver um dos nossos, Martim Guedes (Zeega), a brilhar no palco mundial, contribuindo para esta vitória que ficará na história”.
Também Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, já elogiou o feito da seleção, ao mesmo tempo que deu os parabés a Tomás Soares, escrevendo “és o nosso orgulho”.











































