Nelson Oliveira, eleito presidentre da Câmara Municipal de Lousada já tomou posse, assim como todo o elenco municipal, e anunciou que pretende ser uma voz forte e reivindicativa, junto do poder central, para conseguir aquilo que considera justo, uma vez que o seu concelho faz parte da terceira região mais populosa do país, tendo um forte pendor industrial e demográfico. Um desses projetos é “a Linha do Vale do Sousa que não pode ficar na gaveta, seja com que governo for”, frisou.
Para além disso, elencou, “não podemos aceitar viver numa região com um centro hospitalar completamente assoberbado, e que serve mais de meio milhão de pessoas, onde todos traçam diagnósticos mas ninguém age”, assim como os “os projetos prometidos para a Habitação continuem a ser ignorados”, frisou o autarca. Para as reinvindicações não se ficam por aqui e Nelson Oliveira diz ainda não ecitar “que um serviço público como a Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Lousada, a par de tantas outras pelo país, continuem a definhar sem funcionários, prejudicando a vida e o dia-a-dia das nossas populações”.
Nelson Oliveira exige serviços públicos de qualidade e uma rede de transportes adequada
Na sua intervenção o agora eleito presidente da Câmara salientou ainda alguns dos trabalhos que pretende levar a efeito, como a melhoria das infraestruturas com serviços públicos de qualidade onde se destaca a Loja do Cidadão, a requalificação dos Centros de Saúde de Lustosa e Lousada, a ampliação do Centro de Saúde de Meinedo e a construção já iniciada do Centro de Saúde do Mesio. Também a construção de Habitação Acessível, a criação de uma rede de transportes que se adeque às necessidades dos Lousadenses, bem como a contínua requalificação da rede viária que transmita mais segurança rodoviária aos peões.

Também a continuidade do apoio social aos mais desprotegidos e o apoio às famílias no âmbito de novas respostas de creche, centros de dia, estruturas residenciais para pessoas idosas, o apoio à deficiência e inclusão são algums dos projetos que fazem parte do caderno de encargos deste novo executivo.
A cerimónia de tomada de posse teve lugar no Auditório Municipal de Lousada e, para além do líder da Câmara, tomaram posse seis vereadores, assim como o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Machado, e outros 20 membros, tal como os 16 presidentes das juntas ou uniões de freguesias.










































