Publicidade

O VERDADEIRO OLHAR está a entrevistar os cabeças de lista dos partidos ou coligações com representação nos executivos municipais da região. Em Lousada, publicamos a entrevista a Nelson Oliveira, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal. Atual vereador, assume a missão de tentar garantir a continuidade do PS à frente dos destinos do concelho, numa altura em que Pedro Machado está impedido de se recandidatar por limite de mandatos.

Nelson Oliveira elege como prioridades o crescimento industrial, a ação social e o apoio aos idosos. Entre as medidas que propõe, destaca a criação de um terminal ferroviário de mercadorias para servir as zonas industriais do concelho. Na área social, quer criar mais creches e reforçar o acompanhamento domiciliário aos idosos, garantindo que mais pessoas possam beneficiar desse apoio.

Critica os programas eleitorais dos seus adversários, acusando-os de “prometer tudo a todos”, como se o orçamento municipal fosse infinito. Assegura que, com ele, Lousada continuará a ser uma Câmara de contas certas.

Sobre o seu principal adversário, Leonel Vieira, diz que “usa os mesmos argumentos que utilizava há 20 anos”, lembrando que é já a quarta vez que se candidata.

Relativamente à habitação social, defende que esta “não pode ser uma habitação para a vida”, sublinhando que a situação económica das famílias deve ser reavaliada anualmente.

No tema da mobilidade, Nelson Oliveira rejeita soluções isoladas e lembra que Lousada deve ser vista como parte de um território mais vasto. “Não faz sentido pensar transportes apenas para o concelho, sem interligação à região e ao Porto”, afirma, garantindo que haverá pelo menos três ligações diárias por autocarro de cada freguesia ao centro de Lousada, mas sublinha que “Lousada não é a cidade do Porto, onde é possível ter transportes com muito maior frequência”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here