O grupo Caçadores de Rebordosa, de Paredes, venceram a Taça de Portugal de Petanca e a final júnior de tiro, numa competição que se realizou em Almeirim.
Gonçalo Bessa sagrou-se na campeão nacional júnior de tiro de precisão e, na prova rainha, Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, obtiveram a terceira vitória consecutiva na Taça de Portugal, tendo vencido na final o trio do Clube Petanca de Faro, constituído por Bruno de Sousa, João Bento e Artur Neves.

Paulo Bessa falhou a revalidação do título e a oportunidade de ser campeão nacional em todas as quatro vertentes da modalidade.
A competição secundária feminina, a Taça de Almeirim, foi ganha pela dupla Sylvie Leite e Nathalie Ruz, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, e o terceiro lugar foi ocupado pela outra formação de Briteiros (Rafaela Brás e Virginie Leite).
Na mesma prova, também chamada de consolação, no setor masculino, Faustino Santos, Nuno Pacheco e Fábio Santos foram os segundos classificados.
Nas duas competições, participaram cerca de centena e meia de atletas, em representação de quase todos os clubes das cinco associações filiadas na Federação Portuguesa de Petanca, 57 dos quais da APZN – Associação de Petanca da Zona Norte, distribuídos por 17 equipas de triplete e três de duplete, de 10 dos seus 11 clubes filiados.