Foto: DR

Ao todo, 105 atletas masculinos de sete selecções – Polónia, Turquia, Croácia, Espanha, Ucrânia, Eslováquia e Portugal – vão disputar, de 14 a 16 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos de Paredes, o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor (EUROHOCKEY INDOOR MEN’S CHAMPIONSHIP II).

Os jogos têm entrada livre, mas é necessária a apresentação de certificado de vacinação Covid-19 ou teste negativo, indica a Câmara de paredes. O calendário completo das partidas pode ser consultado aqui.

Em nota de imprensa, a autarquia recorda que a modalidade tem vindo a ganhar tradição no concelho. Paredes acolheu, em 2019, na cidade de Lordelo, no Pavilhão Rota dos Móveis, o primeiro Campeonato Europeu de Hóquei Indoor realizado em Portugal. “Em 2020, realizaram-se os campeonatos nacionais, também no Pavilhão Rota dos Móveis. Em Fevereiro de 2021 disputou-se a fase final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor seniores masculinos e feminino, no pavilhão da EB 2/3 de Paredes. No passado mês de Dezembro, o Multiusos de Paredes recebeu o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor Júnior”, salienta o município.

Este torneio é promovido numa parceria entre a Câmara e a Federação Portuguesa de Hóquei. A grande meta é “fomentar cada vez mais o desporto de competição nas camadas jovens, em Paredes, apostando também na divulgação da modalidade de hóquei indoor para que comece a ganhar mais praticantes”, sendo que estas competições prestigiam o concelho e geram mais valias em termos económicos.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here