Um investimento superior a 230 mil euros (mais IVA) permitiu requalificar o Parque de Lazer da Quinta da Lousa, transformando “radicalmente uma área de 6624,85 metros quadrados que se encontrava bastante degradada”, alega a Câmara de Valongo.

Foram criadas quatro principais zonas, “interligadas e articuladas, mas claramente distintas na intervenção, nos usos e vivências que proporcionam” a várias gerações, desde equipamentos para o lazer, desporto livre e informal e estada e convívio.

Segundo a autarquia existe um circuito de manutenção com aparelhos para a prática de exercício físico adequados para jovens, adultos e idosos; um campo para futebol de cinco em relva sintética e com iluminação para possibilitar a utilização no final do dia/início da noite; duas zonas para a prática de basquetebol de rua (uma para mini-basquetebol e outra para basquetebol); e conjunto de mesas para realização de piqueniques.

Existem ainda um amplo espaço verde, um parque infantil, um parque destinado a actividades caninas, percursos pedonais e cicláveis (em todo o parque), entre outros.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here