Está a decorrer o Lousada Indoor Open, um torneio onde participam 50 tenistas de 17 nacionalidades e os jogos acontecem até ao dia 5 de Dezembro.

O evento, que contabiliza a quarta edição, é considerado como “um marco no calendário internacional” da modalidade, avança o município, que se congratula pelo facto de estarem em Lousada “algumas das melhores tenistas do circuito feminino” internacional.

O prémio monetário é de cerca de 26 mil euros e a prova já levou ao pódio, em edições anteriores, Francisca Jorge, a portuguesa, natural de Guimarães.

Depois, foi a vez da espanhola Celia Cervino Ruiz inscrever o nome na galeria de campeãs, sendo que, o ano passado, a suíça Susan Bandecchi e a belga Lara Salden também alcançarem o título em Lousada.

Este ano, a espanhola Guiomar Maristany, atual 329.ª do ranking mundial, é a primeira cabeça-de-série, acompanhada da romena Miriam Bianca Bulgaru, 401.ª ITF, ou da eslovena Ziva Falkner, 491.ª do Mundo.

Portugal vai ser representado por Inês Murta, com a algarvia a surgir na décima posição da lista de inscritas, acompanhada por Matilde Jorge, também ela com entrada direta no quadro principal. Na fase de qualificação, vão estar Elizabet Hamaliy, Sara Lança ou Carolina Azadinho.

A organização do Lousada Indoor Open está a cargo da Associação de Ténis do Porto e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lousada.

O evento realiza-se com total respeito pelas normas de segurança e higiene impostas pela Federação Internacional de Ténis, assim como as resoluções nacionais de saúde.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here