Lousada promove estilo de vida saudável e põe alunos do concelho a andar de bicicleta

Iniciativa “2 Rodas em Acção” decorre sábado de manhã no Estádio Municipal local

0

A Câmara Municipal de Lousada quer que os alunos do município tenham “estilos de vida saudáveis”, razão pela qual promove mais uma edição da iniciativa “2 Rodas em Acção”, que acontece sábado, no Estádio Municipal local, das 10h00 às 12h00.

Para a autarquia, “a prática de actividade física contribui para o desenvolvimento do sentido de responsabilidade nas crianças, das suas relações sociais e de valores como o empenho, respeito pelo outro e a entre-ajuda”.

Por isso, incutir a mobilidade ecológica nos hábitos de pais e filhos é uma forma de ”sensibilizar para a educação ambiental”, explica o município, em comunicado.

Para além de andar de bicicleta, a iniciativa vai abordar temas como a segurança rodoviária, a mecânica e vai ensinar a pedalar, de forma a contribuir, não só, para o “sucesso escolar”, mas também para a “formação cívica e desportiva das crianças”.

Não é necessária pré-inscrição para participar nesta actividade que se insere no Plano Integrado e Inovação de Combate ao Insucesso Escolar, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Este é um programa financiado pelo Norte 2020 e conta com a colaboração dos agrupamentos de Escolas do concelho de Lousada.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here