Este ano foi possível, de acordo com as regras de segurança e saúde, realizar o tão desejado S. Martinho no centro de Penafiel. Já todos tínhamos saudades desta azáfama, do cheiro a castanhas assadas, do percorrer as ruas cheias de gente e das gargalhadas dos mais pequenos nos carroceis.

A conjuntura permitiu. As regras em vigor permitiam que a feira se realizasse e tudo foi feito com o maior cuidado possível. O importante é que, pelo menos, durante uns dias, todos pudemos recordar o que era a nossa vida há 2 anos atrás.

Há em todos uma saudade melancólica da vida que todos tínhamos e fazíamos. A nossa vida mudou. Os nossos hábitos mudaram e não sabemos bem ainda o que poderá ainda vir, tendo em consideração a subida de casos de Covid nos últimos dias.

Talvez as regras venham a mudar novamente. Talvez daqui a uns dias não possamos festejar ou fazer convívios.

Felizmente, o S. Martinho ainda aconteceu num tempo em que as regras o permitiram. Foi bom ver a alegria de volta às ruas da nossa cidade. O comércio e os feirantes certamente agradecem o acontecimento e até o S. Pedro ajudou, deixando por cá um sol maravilhoso nestes dias.

Terminou o S. Martinho e as ruas enchem-se agora da alegria do Natal. Já se começam com os preparativos e a nossa cidade via ficar linda e brilhante, como sempre.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here