‘Onde’ é um café-concerto de Paulo Praça, que está em digressão por todo o país, e que vai passar por Paredes, no dia 26 de Novembro, no Centro Cultural local.

O escritor José Régio e os músicos Fausto Bordalo Dias e José Cid também farão parte, de uma forma virtual, desta odisseia que, e segundo a organização, “vai deslumbrar o público.

Em palco vão estar Paulo Praça & Os Intocáveis, grupo que inclui os músicos Eurico Amorim, teclados, Andrés Malta, baixo, e Pedro Martins, bateria, que fazem parte da banda de Pedro Abrunhosa.

As letras deste trabalho são de José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo e Valter Hugo Mãe que, em 2007, venceu o Prémio Literário José Saramago e que descreve Paulo Praça como tendo uma “capacidade invulgar” de transformar “clássicos imediatos” em “melodias límpidas”, e quem as ouve “nunca mais as esquece”.

Na apresentação de ‘Onde’, que pretende ser uma homenagem a Vila do Conde, cidade de onde Paulo Praça é natural, será exibido o vídeo-disco realizado por Paulo Pinto.

A digressão “Onde” começou no dia 12 de Setembro e é uma iniciativa promovida pela 1bigo – artistas e eventos, e é co-financiada pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no COMPETE 2020.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here