Penafiel vai expandir a rede de fibra óptica em por todo o concelho. O anúncio saiu esta quarta-feira, após a assinatura de um protocolo firmado entre a Câmara Municipal e a empresa ‘Altice Portugal’, o que vai permitir a cobertura de cerca de “90 por cento de habitações”, avançou a autarquia.

“Acompanhar a evolução tecnológica e estar na linha da frente da cobertura do território com soluções de comunicação 5G” é o objectivo do autarca local e que traduz “uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para o nosso concelho com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes”.

Antonino de Sousa não tem dúvidas em afirmar que a subscrição deste documento vai colocar o município “na linha da frente deste desenvolvimento”.

No âmbito deste acordo, vão também ser feitos novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.

João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, acredita que este investimento vem “beneficiar a população de Penafiel, pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here