Foi assim que a Revista Sábado, no passado dia 7, apelidou o nosso Presidente Antonino de Sousa, juntamente com outros autarcas: os cobradores de promessas!

Naturalmente que cada um terá as suas razões e as promessas a cobrar, mas no caso do nosso Presidente, diria mesmo que se trata de um justo cobrador de promessas, já que Penafiel contou, por duas vezes, e em vésperas de eleições, com a presença de governantes que prometem sempre obras na estrada nacional 106 e o tão desejado IC35. Andámos nisto há 20 anos e até agora nada…Prometem, prometem, mas não fazem nada!

Governantes esses que nunca encontraram tempo para vir tratar dos assuntos que realmente importam e preocupam Penafiel e aos Penafidelenses, mas que em campanhas eleitorais já tiveram “10 minutos para vir tomar café a Penafiel, para voltar a acenar com a obra”, como muito bem disse o nosso Presidente Antonino nesse mesmo artigo da Sábado.

Vêm a Penafiel na tentativa de iludir a nossa gente, mas esta gente está atenta e não se deixa levar na conversa. Esta gente tem memória e sabe quem prometeu e não cumpriu.

Esta gente sabe bem que lhes acena com o rebuçado, mas esconde a mão logo de seguida, e já não vai na cantiga.

Por isso deu, muito justamente, a Antonino de Sousa e à sua equipa uma votação reforçada. Uma votação com confiança renovada e uma votação que dá a força que o nosso Presidente precisa para, no momento certo, cobrar essas promessas todas e dizer “basta de brincarem com Penafiel e a região, com os cidadãos e com os empresários”.

Estou certa que Antonino de Sousa não estará sozinho nesse momento e contará com o apoio e com a voz de cada um dos Penafidelenses e cidadãos da nossa região que tanto sofrem por verem arrastar uma solução há tanto prometida.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here