Foto: José Vieira Machado

82 equipas de petanca, oriundas de Portugal e Espanha, reuniram-se, no passado fim-de-semana, em Lordelo, Paredes, para participarem no Torneio Internacional das Vindimas Rota dos Móveis, uma das maiores provas da modalidade em Portugal, indica a Associação de Petanca da Zona Norte.

A organização foi do Clube Amigos da Petanca que conseguiu juntar 164 atletas, femininos e masculinos, numa prova que decorreu no Parque do Rio Ferreira, tendo sido também um “momento de convívio”, avança a mesma fonte.

As 82 equipas viajaram até Lordelo desde Amarante, Briteiros São Salvador, Caldas das Taipas, Estorãos, Estoril, Famalicão, Gafanha da Nazaré, Rebordosa, Santo Tirso, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Mil Fontes e da Galiza, mais concretamente de Bandeira, Corunha, Lalin e Vigo.

O torneio principal foi ganho, ex-aequo, pelas duplas do Clube Amigos da Petanca, Manuel Oliveira e Pedro Conceição, e do Clube de Petanca de Rebordosa, composta por Faustino Santos e Fábio Santos.

A vitória na prova de consolação foi conquistada pelo Clube Amigos da Petanca, da qual fazem parte Armandino Marques e Domingos Fonseca, e ainda o Clube de Caçadores de Rebordosa, representado por Manuel Ferreira e Carlos Ferreira.

Já a terceira posição coube aos pares do Clube de Petanca de Estorãos, com Albino Nogueira e Joaquim Costa, e ainda Ventura, de Vigo.

No próximo domingo, o Clube de Caçadores de Rebordosa recebe o Torneio de Encerramento da época, promovido pela Associação de Petanca da Zona Norte.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here