Valongo teve “casa completamente cheia” para receber a jornada inaugural do Campeonato Portugal de Trial 4×4 (CPT), que decorreu este fim-de-semana.

Cerca de 19 meses sem ir às pistas, devido à pandemia, a caravana  do campeonato voltou a rolar com “uma das melhores grelhas de partida de que há memória numa prova de arranque”, avançou a organização, em comunicado.

Marco Polónio (Malpevent Team) conseguiu, logo de manhã, “o melhor tempo do prólogo”, um lugar que “nunca cedeu”. Cláudio Ferreira andou muito perto, mas o líder na pista conseguiu dilatar a vantagem e “terminou as 2h30 de resistência, com três voltas de avanço” e, acompanhado por Daniel Esteves, ganhou à classe e também em termos absolutos.

António Silva (Canelas Pneus) repetiu em 2021 o primeiro lugar alcançado em março de 2020 e completou 15 voltas ao circuito, assegurando o primeiro lugar da classe Proto.

Já António Moreira (Valclima) “chegou, viu e venceu”, na classe Extreme, e “teve uma vitória muito confortável e coroa a estreia no CPT4x4 com a medalha de ouro”, relatou ainda a organização.

Na classe Promoção Tiago Costa (SuperPrint) foi o vencedor. Em 2019 tinha experimentado a classe FUN e, em 2020, deixou bons indicadores com a vitória em Valongo. Este fim-de-semana repetiu a proeza e com 10 voltas foi o primeiro classificado da Promoção.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here