Associação ‘ALDAF’ organiza caminhada solidária em Lousada

Verbas são para apoiar pessoas com deficiência ou incapacitadas

0

A Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares (ALDAF) organiza uma caminhada solidária, que decorre de 3 a 9 de Outubro.

Os participantes podem caminhar no parque urbano Dr. Mário Fonseca, em Lousada, ou em qualquer outro ponto da cidade ou até do país. O importante, segundo a colectividade, é “participar”, levando também “familiares ou amigos”.

No final, as fotografias da caminhada devem ser enviadas para a página da ALDAF, acompanhadas de um pequeno texto.

A participação custa três euros, que dará direito a uma t-shirt.

Para ajudar a associação, também podem ser feitos donativos para a conta com o IBAN: PT50 0036 0489 9910 6005 9409 3.

A ALDAF é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, que tem como principais objetivos “representar e defender os direitos e interesses das pessoas com deficiência e incapacidades”, do município de Lousada.

Para além disso, pretende “promover a inclusão social e a participação ativa destas pessoas, na comunidade evolvente”, assim como “desenvolver e apoiar atividades que visem “educação, formação, emprego, cultura, prática desportiva e ocupação dos tempos livres” de quem tem deficiência.

A instituição conta com um subsídio da autarquia local, mas debate-se com algumas “carências”, como revela a ALDAF na sua página.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here