DR

O clube Casa do Povo de Sobreira, de Paredes, assinou, esta semana, um protocolo de colaboração com Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE).

Segundo Rui Carvalho, membro da Comissão Administrativa do clube, esta parceria vai permitir receber estagiários de Educação Física, de forma a colmatar a falha na “preparação física e melhoramento da performance e evolução dos atletas”.

O que vai ser conseguido através da “realização de testes diagnósticos, monitorização da evolução física e ajuste dos parâmetros de desenvolvimento individual”, dos desportistas.

Para o dirigente, este protocolo permite assim, criar “bases da cooperação para a realização de estágios, visando a consolidação das competências técnicas, relacionais e organizacionais dos alunos”, algo que possibilita melhorar “as condições de treino e evolução” dos atletas do grupo desportivo.

Já o presidente do ISCE Douro reconheceu que esta parceria permite dar corpo a um dos grandes desígnios da instituição que dirige, que passa por “formar profissionais para a comunidade, integrando-os nas instituições locais e, por essa via, promovendo o desenvolvimento local e o emprego”.

Rui Brito destacou ainda, à margem da cerimónia, que “o trabalho em rede com as instituições da comunidade tem sido sempre uma forte marca do ISCE Douro”, algo que pretende “continuar a desenvolver e a aprofundar”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here