Um grupo de voluntários recolheu cerca de 20 quilogramas de lixo das margens da Ribeira de Camba, nas Termas de São Vicente, Penafiel, no passado domingo.

A acção foi levada a cabo pelo projecto BioCamba, uma estrutura criada com o objectivo de proteger, valorizar e divulgar a fauna e a flora da Ribeira de Camba.

A actividade, a segunda do género, contou com o apoio do agrupamento de escuteiros de São Vicente de Pinheiro, e foi a segunda iniciativa do género e, além da limpeza, pretendeu “identificar possíveis descargas”, que serão reportadas às entidades competentes.

As crianças colocaram armadilhas para insectos, nas margens do rio, que serão depois “usados para estudo da biodiversidade existente na ribeira e área circundante”, explica ainda a BioCamba, adiantando que aquela zona vai receber um “hotel para Insetos”, que está em desenvolvimento, mas que será inaugurado em breve.

O BioCamba é um projecto de dois jovens, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente. A sua missão passa por “sensibilizar a população local para a importância da Ribeira de Camba”. E já estão previstas outras actividades, em prol do “ambiente e do património local”, termina o comunicado.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here