Lousada, Paredes e Valongo sobem para risco muito elevado de contágio

Penafiel e Paços de Ferreira estão em risco elevado

0

Lousada Paredes e Valongo passam a integrar a lista de concelhos onde o risco de contágio devido à Covid-19 é considerado “muito elevado”. Já Penafiel e Paços de Ferreira estão em risco “elevado”. Estes municípios ficam assim sujeitos a maiores restrições em termos de confinamento.

O nível de risco muito elevado é aplicado aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência de Covid-19 superior a 240 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, ou superior a 480 se forem concelhos de baixa densidade populacional.

Mariana Vieira da Silva, ministra da presidência, falou hoje, após a reunião de conselho de ministros, e avançou que “há agora 116 concelhos em risco elevado e muito elevado”.

O nível de transmissão continua positivo, mas é “menor do que nas últimas semanas”, o que coloca Portugal num “vermelho menos denso” da matriz de risco.

A governante esclarece que os concelhos mais a litoral, estão com incidências elevadas, “há 29 em situação de alerta”, “56 em risco elevado (eram 44 a semana passada) e “61 em risco (eram 46 há uma semana).

As regras a aplicar aos concelhos de risco elevado e muito elevado mantêm-se e são as que foram anteriormente aprovadas. Conheça aqui todas as regras aplicadas aos concelhos nesta situação.

A pandemia já provocou pelo menos 4.119.920 mortos e mais de 191,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here